Fernando Ribeiro é bronze no Brasileiro Individual PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Junho de 2014 12:09

altA ADM-Petrópolis (Associação Desportiva dos Mesatenistas de Petrópolis), clube que representa a cidade de Petrópolis nas competições oficiais de tênis de mesa, disputou o Campeonato Brasileiro Individual, realizado no final do ultimo mês, entre os dias 22 e 25 de maio, na cidade de Fortaleza, Ceará. Contando com o apoio da Secretaria de Esportes, através do Secretário Renato Freixiela, o time do técnico Daniel Ramos não decepcionou e trouxe a medalha de bronze em uma das principais categorias em disputa, conquistada por Fernando Ribeiro no Rating B.

Pela primeira vez a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) realizou o Campeonato Brasileiro Individual em data e sede diferente das competições por equipes, competição que tradicionalmente os atletas petropolitanos conquistam um bom numero de medalhas. Além disso, outro fator importante ao analisarmos os resultados da equipe é o fato dos principais atletas estarem competindo na elite nacional contra os melhores atletas do país, levando-se ainda em conta que esta é sem duvida a melhor geração de mesatenistas brasileiros na história, fato comprovado com as importantes conquistas internacionais nos últimos anos. Mesmo com todas as dificuldades o desempenho dos atletas petropolitanos foi considerado excelente pelo técnico Daniel Ramos, afinal, além de conquistar uma medalha numa das mais difíceis e importantes categorias, com Fernando Ribeiro, outros atletas tiveram grande desempenho, caso de Leonardo Corrêa, quinto colocado em seu Rating e Mario Ribeiro, quinto colocado na Classe 9 paralímpica. Eduardo Cazeiro também realizou grandes jogos e vem melhorando a cada competição, já se colocando entre os 4 melhores no ranking estadual adulto, mesmo caso de Bruno Vital que chegou a se classificar para a fase final na principal categoria em disputa, o Absoluto A. Bruno é o atual líder do ranking estadual adulto. Ainda participou da competição o atleta Pedro Silva, que disputou o Absoluto C.

Seguindo a rotina de importantes competições, o time da cidade terá mais um importante compromisso neste final de semana, quando acontecerá no SESC São João de Meriti a 5ª etapa do Circuito Estadual e a ADM espera conseguir mais medalhas para a cidade, se mantendo entre as 3 grandes forças do estado no Ranking Geral por equipes.