Federação do Rio e ADM realizam 1ª etapa do Circuito Serrano de Tênis de Mesa PDF Imprimir E-mail
Dom, 29 de Junho de 2014 03:25

alt

Foi um sucesso a 1ª Etapa do Circuito Serrano de tênis de mesa realizado no ultimo domingo, 22 de junho, no SESC Nogueira. O evento que faz parte do calendário da FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro) somou pontos para o ranking estadual individual e contou com mais de 90 inscrições de atletas de todo o estado.

O Circuito Serrano é uma parceria entre a FTMERJ e a ADM-Petrópolis, designada pelo Presidente Pablo Ribeiro como responsável pela organização do evento. A parceria que tem como principal objetivo desenvolver o nível das competições na região, além de descobrir novos atletas, é pioneira no estado e a expectativa é torná-la a médio e longo prazo piloto na regionalização das competições estaduais, ajudando a desenvolver a modalidade em todos os cantos do estado.

Serão realizadas 5 etapas este ano e a cidade de Petrópolis foi escolhida como sede desta importante competição estadual. Para o técnico Daniel Ramos, esta é uma grande oportunidade para os nossos mesatenistas disputarem uma competição de alto nível sem precisar deixar a cidade. “Recebemos alguns dos melhores mesatenistas do estado nesta primeira etapa, o que faz deste circuito uma grande oportunidade para os atletas da cidade. Além disso, estamos invertendo o processo em que sempre tínhamos que viajar longas distâncias para jogar contra atletas de ponta do cenário estadual. A partir de agora estes atletas estarão em atividade praticamente todos os meses aqui na nossa cidade o que certamente será fundamental para evolução dos mesatenistas petropolitanos” disse Daniel.    

Ao final do evento, os vencedores foram os seguintes:

Juvenil feminino:

Campeã – Wanessa Wu (ADM-Petrópolis), vice-campeã – Nicole Basilio (João de Deus Rodrigues), terceiro lugar – Narla Souza (João de Deus Rodrigues).

Mirim masculino:

Campeão – Felipe Lopes (Casa de Portugal/Teresópolis), vice-campeão – Allan Gravina (Casa de Portugal/Teresópolis), terceiros lugares – Bruno Assis e Ailton Junior, ambos Bom Jesus.

Infantil masculino:

Campeão – Allan Gravina (Casa de Portugal/Teresópolis), vice-campeão – Diego Lima (Bom Jesus), terceiros lugares – Felipe Lopes (Casa de Portugal/Teresópolis) e Rodolfo Oliveira (Bom Jesus).

Juvenil masculino:

Campeão – Michel Oliveira (Bom Jesus), vice-campeão – Pedro Silva (ADM-Petrópolis), terceiros lugares – Jonathan Souza e Leonardo Corrêa, ambos da ADM-Petrópolis.

Adulto masculino:

Campeão – Fernando Ribeiro (ADM-Petrópolis), vice-campeão – Eduardo Cazeiro (ADM-Petrópolis), terceiros lugares – Fabio Nakazato (Associação Carioca) e Helio Travessa (Fluminense)

Sênior:

Campeão – Carlos Henrique Silva (Associação Carioca), vice-campeão – Rafael Barreiros (Associação Carioca), terceiros lugares – Mario Ribeiro (ADM-Petrópolis) e Marcelo Pereira (Clube Municipal Rio de Janeiro)

Veteranos de 50:

Campeão – Mario Ribeiro (ADM-Petrópolis), vice-campeão – Helcio Pinguelli (Associação Carioca), terceiros lugares – Ricardo Menezes (Associação Carioca) e Cezar Villaça (Clube Municipal Rio de Janeiro)

No ranking geral por equipes, a ADM-Petrópolis saiu na frente e assumiu a liderança com 700 pontos, seguida pela Associação Carioca e Casa de Portugal, ambas com 370 pontos.

A próxima etapa esta marcada para o mês de agosto, também no SESC Nogueira.