ADM comemora 16 anos de fundação brilhando Brasil a fora PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Setembro de 2014 19:44

altA ADM-Petrópolis, time que representa a cidade nas principais competições do país, completa hoje, 09 de setembro, 16 anos de fundação, comemorando grandes resultados obtidos em competições nacionais e estaduais ao longo deste ano, principalmente neste ultimo mês de agosto.

Com apoio da Secretaria de Esportes, através do Secretário de Esportes, Renato Freixiela, a equipe petropolitana disputou entre os últimos dias 12 e 14 de agosto na cidade de Piracicaba, São Paulo, a Copa Brasil, que reuniu os melhores atletas do país. A equipe da cidade conquistou 4 medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze. Jéssica Carmo conquistou o bronze no Rating, Wanessa Wu conquistou a prata no pré-mirim feminino e Mário Ribeiro conquistou a prata no Veterano de 50 e o bronze no paralímpico, classe 9, primeira medalha de um mesatenista petropolitano conquistada em competições paralímpicas em Copa Brasil.

No ultimo final de semana aconteceu no SESC, em São João de Meriti, a 7ª etapa do campeonato estadual, onde a ADM-Petrópolis mais uma vez teve excelente desempenho, conquistando 9 medalhas. No pré-mirim masculino (sub-11), Daniel Santos conquistou a medalha de prata, enquanto no mirim feminino, Wanessa Wu brilhou novamente e conquistou a medalha de ouro, mesmo resultado obtido por Jessika Carmo, que sagrou-se campeã nas categorias infantil (sub-15) e juvenil (sub-18). Wanessa ainda conquistou o bronze no infantil feminino (sub-15). Já no adulto masculino, Bruno Vital mais uma vez deu show, conquistando o título e se mantendo como melhor mesatenista do estado. Na mesma categoria Fernando Ribeiro conquistou o bronze. No veterano de 40, Mario Ribeiro conquistou a medalha de bronze, mas o mesatenista que há poucos dias conquistou a primeira medalha petropolitana em competições nacionais paralímpicas, conquistou ainda o título na categoria veteranos de 50. Ao final a ADM conquistou 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze nesta etapa do campeonato estadual. 

Somando os resultados do time em todas as competições disputadas durante o mês de agosto, que abrange a Copa Brasil, o campeonato estadual e o Circuito Serrano, que faz parte do calendário estadual, a ADM-Petrópolis conquistou 12 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze, ou seja, 27 medalhas conquistadas neste ultimo mês, um resultado realmente fantástico para o tênis de mesa petropolitano, que se prepara para disputar em outubro o Campeonato Brasileiro de Clubes e de seleções por equipes e duplas.