Alexandre Ank já está em Toronto para disputa dos Jogos Parapan-Americanos PDF Imprimir E-mail
Qui, 06 de Agosto de 2015 15:23

altO mineiro Alexandre Ank, mesatenista paralímpico que é treinado pelo petropolitano Daniel Ramos, já esta em Toronto, no Canadá, para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos. O atleta que brilhou no ultimo mês de junho no Aberto Mundial da Espanha, realizado entre os dias  17 e 21 em El Prat de Llobregat, conquistando duas medalhas para o Brasil, é um dos favoritos para a conquista de medalhas na competição mais importante das Américas.

 

Alexandre Ank, atleta da cidade de Juiz de Fora, que tem como seu técnico particular o petropolitano Daniel Ramos, já treina em Toronto, no Canadá, para a disputa do tênis de mesa nos Jogos Parapan-Americanos que já começa neste sábado com a competição individual.  Ank, que conquistou o título por equipes no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, vem crescendo desde que iniciou esta parceria com o treinador Daniel Ramos e desde 2014 é o número um do ranking nacional na classe 04, tendo conquistado diversas etapas da Copa Brasil nos últimos dois anos, sendo ainda o atual campeão brasileiro individual. Também conquistou medalhas em importantes competições internacionais nos últimos anos, como o Aberto da Argentina, Aberto da Costa Rica e agora no ultimo mês de junho, mais duas medalhas no Aberto mundial da Espanha, quando conquistou a prata na competição por equipes ao lado de Ecildo Oliveira e o bronze na competição individual, competindo contra alguns dos melhores mesatenistas do mundo.

Os resultados e o bom momento vivido pelo atleta, aumentam a esperança de um bom resultado, deixando o técnico Daniel Ramos muito confiante na busca por uma medalha neste Parapan, competição classificatória para os Jogos Paralímpicos do ano que vem no Rio de Janeiro, principal objetivo da equipe. O treinador ressalta que os resultados obtidos na Espanha só vieram confirmar que o planejamento foi feito de maneira correta e que o atleta chega preparado para lutar por medalhas. "Tudo que poderia ser feito para que o Alexandre chegasse bem preparado no Parapan foi feito, agora e torcer para que ele esteja bem no dia e tudo de certo para que ele possa buscar o tão sonhado ouro para o nosso país. Acredito muito nessa conquista", disse o técnico Daniel Ramos.

O tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos começa neste sábado, dia 08, com a competição individual e Alexandre jogará sua primeira partida as 10 horas da manhã, horário local. Vale ressaltar que a competição é divida por grupos e os dois melhores atletas de cada grupo se classificam para as quartas-de-final e a partir de então o sistema passa a ser eliminatório até a grande final.