ADM conquista 4 títulos estaduais e já viaja nesta quarta para Fortaleza onde disputará o Campeonato Brasileiro Individual PDF Imprimir E-mail
Seg, 19 de Maio de 2014 17:02

altPoucos dias antes de viajar para Fortaleza, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro Individual, a equipe de tênis de mesa da ADM-Petrópolis disputou no ultimo final de semana o Campeonato Estadual, realizado no SESC São João de Meriti, conquistando 9 medalhas, sendo 4 títulos estaduais.

Daniel Santos foi campeão na categoria pré-mirim (sub-11), sendo um dos destaques do time petropolitano, afinal em sua segunda participação este ano no Circuito Estadual, o jovem atleta conquistou o segundo título. 

Leia mais...
 
Petrópolis comemora resultados obtidos em treinamento com técnico da Seleção de Portugal PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Maio de 2014 01:52
alt
A cidade de Petrópolis recebeu entre os últimos dias 02 e 04 de maio, um dos melhores técnicos de tênis de mesa do mundo, o português Ricardo Faria, responsável por levar a seleção de Portugal da 40ª para a 6ª potência mundial. Ricardo comandou um Training Camp com os atletas da ADM-Petrópolis e o Coach Education com os principais treinadores da Região Serrana, entre eles Daniel Ramos, responsável pela parceria com a Confederação Brasileira que proporcionou a estrutura necessária para receber o evento e Leonar Bessa.
O evento foi realizado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) em parceria com a ADM-Petrópolis, clube que representa a cidade nas competições oficiais, a Liga Serrana de Tênis de Mesa e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Secretário Renato Freixiela, que vem sendo um grande incentivador da modalidade no município.
Leia mais...
 
Petrópolis recebe técnico da Seleção de Portugal neste final de semana PDF Imprimir E-mail
Sex, 02 de Maio de 2014 00:26

altO tênis de mesa esta se tornando cada vez mais um dos esportes mais vitoriosos da cidade e para crescer ainda mais o técnico da ADM-Petrópolis, Daniel Ramos, confirmou para este final de semana um Training Camp para os principais atletas da cidade e ainda um Coaching Education para treinadores de toda região, evento que será realizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa em parceria com a ADM-Petrópolis e o SESC Nogueira, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Para ministrar os treinamentos que acontecerão no ginásio do SESC, em Nogueira, estará na cidade um dos mais importantes nomes mundiais da modalidade, o técnico da seleção de Portugal, Ricardo Faria.

Portugal é uma das seleções que mais cresceram mundialmente nos últimos anos e se tornaram referência na modalidade, tanto que Ricardo foi contratado pela Confederação Brasileira para trabalhar a frente da seleção nacional. 

 “Não tenho duvidas que o intercâmbio com diferentes culturas do tênis de mesa mundial é imprescindível para o crescimento da modalidade, tanto que há quase 20 anos faço intercâmbios com o técnico francês Michel Blondel, através da parceria que mantemos com a cidade de Marília-SP. Mas esta é a primeira vez que trazemos um técnico de ponta mundial na cidade e sou muito grato a CBTM, na figura do Presidente Alaor Azevedo, por nos dar essa oportunidade. Não tenho dúvidas que será mais um marco para o nosso tênis de mesa” finalizou o técnico Daniel Ramos.

 
ADM-Petrópolis conquista 4 títulos estaduais PDF Imprimir E-mail
Sex, 02 de Maio de 2014 00:17

altA Associação Desportiva dos Mesatenistas de Petrópolis disputou nos últimos dias 26 e 27 de abril no SESC São João de Meriti, a terceira etapa do Campeonato Estadual de tênis de mesa. Mais uma vez os atletas petropolitanos brilharam e trouxeram para a cidade os principais títulos em disputa. Desta vez o grande destaque da equipe Foi Eduardo Cazeiro que simplesmente conquistou o título nas duas principais categorias, juventude (sub-21) e adulto, mesma categoria que Fernando Ribeiro conquistou o bronze. Bruno Vital sagrou-se campeão na categoria Sênior e Mario Ribeiro conquistou além do título da categoria Veteranos de 50, o vice-campeonato no veteranos de 40.

Os ótimos resultados mantiveram a ADM entre as três melhores equipes do estado no Ranking do Troféu Eficiência e os atletas da cidade estão dominando o ranking estadual adulto, onde Bruno Vital é o líder, enquanto Eduardo Cazeiro é o terceiro e Fernando Ribeiro o quarto colocado, ou seja, a ADM tem 3 entre os 4 melhores ranqueados do estado na categoria.

Vital ainda lidera o ranking da categoria sênior, enquanto Cazeiro e Mario Ribeiro estão em segundo no Sub-21 e Veterano de 50 respectivamente.

A ADM agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Individual que acontecerá entre os dias 22 e 25 de maio em Fortaleza-CE.

 
Aluno da rede municipal conquista título estadual de tênis de mesa e parte em busca da Copa Brasil PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Março de 2014 23:38

altA equipe da ADM-Petrópolis/Esporte Clube Corrêas brilhou no campeonato Interestadual Olímpico realizado nos ultimos dias 22 e 23 de março no SESC São João de Meriti. Os destaques da equipe petropolitana foram dois alunos da rede municipal de ensino, formados no Projeto de Detecção de Talentos desenvolvido pelo técnico Daniel Ramos na cidade. Os jovens Daniel Santos (11 anos) e Jessika Carmo (13 anos), alunos da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, chegaram a fazer parte da seleção nacional de Talentos em 2011 e 2012 e voltaram a treinar este ano para as disputas da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro, que contará com o apoio da Secretaria de Esportes, através do Secretário Renato Freixiela. Já na primeira competição que servirá de preparação para os importantes eventos nacionais, Daniel Santos conquistou o título da categoria pré-mirim (sub-11) e Jessika Carmo conquistou duas medalhas de bronze, nas categorias infantil e juvenil feminino. Mesmo com a pouca idade, Jéssika ainda disputou a competição adulto onde fez excelentes partidas.

Leia mais...
 
Aberto de Petrópolis realizado no ultimo dia 16 de março foi um sucesso PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Março de 2014 03:25

altAconteceu no ultimo domingo, 16 de março, o Aberto de Tênis de Mesa da cidade de Petrópolis em comemoração ao aniversário da cidade. O evento que foi organizado em parceria pela ADM-Petrópolis e a Liga Serrana de Tênis de Mesa sendo apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer foi realmente um sucesso de publico e inscrições, contando com a participação de atletas de vários municípios do estado.

Alguns dos melhores atletas do estado estiveram presente na competição que uniu atletas das mais diversas faixas etárias. O masculino foi dividido em seis categorias entre o mirim (sub-13) e veteranos, enquanto no feminino foi realizada uma categoria livre. Além das competições individuais ainda aconteceu um torneio de duplas, servindo como mais um atrativo para o publico. Ao final os resultados do evento foram os seguintes:

Veja as fotos dos vencedores do evento

 

Leia mais...
 
Aberto de Petrópolis será no domingo em Corrêas PDF Imprimir E-mail
Dom, 09 de Março de 2014 15:49

altNo próximo domingo, 16 de março, a ADM-Petrópolis e a Liga Serrana de Tênis de Mesa realizarão em conjunto um super Torneio Aberto em comemoração ao aniversário da cidade. O evento que conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, acontecerá no Ginásio do Esporte Clube Corrêas e as inscrições já estão abertas.

Este será o primeiro de uma série de eventos que os técnicos Daniel Ramos e Leonar Bessa realizarão na cidade durante o ano. Além de um Circuito Municipal Escolar, voltado principalmente para os estudantes do município, o Circuito Serrano, evento que acontecerá em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, será outro grande passo no crescimento do tênis de mesa na região, já que serão realizadas quatro etapas que valerão pontos para o ranking estadual.

Leia mais...
 
Petrópolis inicia a temporada conquistando dois títulos estaduais PDF Imprimir E-mail
Dom, 09 de Março de 2014 15:42
altA ADM-Petrópolis iniciou nos ultimos dias 22 e 23 de fevereiro, sua caminhada na temporada 2014 do tênis de mesa carioca e como de costume manteve a rotina de conquistar títulos para a cidade. Bruno Vital, grande destaque da equipe nas duas ultimas temporadas, novamente brilhou com a camisa do clube petropolitano e sagrou-se campeão nas duas principais categorias em disputa, adulto e sênior.
No adulto, principal categoria, Bruno conquistou o título após vencer na grande final Alexandre Silva (Fluminense). Nesta categoria a ADM ainda conquistou a medalha de bronze com Fernando Ribeiro e o quinto lugar com Eduardo Cazeiro, que acabou cruzando com o companheiro de equipe, Bruno Vital, nas quartas de final, impossibilitando a conquista das três medalhas na categoria. No sênior Bruno venceu na grande final o atleta da ACTM, Winderson Silva.
Já no juventude (sub-21) Eduardo Cazeiro conquistou o vice-campeonato e Leonardo Corrêa a medalha de bronze. Outro grande resultado do time petropolitano foi conquistado por André Marchiori que terminou na quinta colocação no Veterano de 40, conquistando grandes vitórias contra alguns dos melhores atletas do estado na categoria, perdendo apenas para Omar Barbosa nas quartas de final.
Ainda representaram a ADM na competição os atletas Pedro Silva e David Nussenbaum, que embora não conquistaram medalhas também tiveram bom desempenho em seus jogos, mostrando a ótima evolução técnica da equipe petropolitana. No balanço final a ADM conquistou 5 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 3 de 9