ADM homenageia o Deputado Federal Hugo Leal PDF Imprimir E-mail
Ter, 14 de Janeiro de 2014 01:56

altNo ultimo final de semana o tênis de mesa de Petrópolis fez uma justa homenagem ao Deputado Federal Hugo Leal, que tanto vem ajudando o esporte e principalmente a ADM-Petrópolis nos últimos anos. O Deputado que através de Emendas conseguiu para Petrópolis uma das melhores estruturas do estado recebeu do técnico Daniel Ramos uma camisa com seu nome idêntica a utilizada pela equipe na histórica conquista do BI-CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO POR EQUIPES no ultimo ano. A homenagem foi destaque no site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, valorizando toda ajuda que o Deputado vem dando ao tênis de mesa petropolitano.

Clique e veja a matéria no site da CBTM

 
Copa Petrópolis trouxe os melhores atletas do estado ao Corrêas PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Dezembro de 2013 03:11

altO Esporte Clube Corrêas se tornou no ultimo domingo, 8 de dezembro de 2013, a casa do tênis de mesa petropolitano, afinal o clube foi sede pelo segundo ano consecutivo de um evento estadual da modalidade, trazendo a cidade os melhores mesatenistas do estado. O evento deste ano foi realizado pela ADM-Petrópolis em parceria com a Liga Serrana de Tênis de Mesa e a FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro), sendo prestigiado por diversas personalidades, caso do Deputado Federal Hugo Leal, grande incentivador da modalidade no municipio.

O campeonato foi realmente um sucesso, não só pelo excelente número de atletas inscritos, mas também o alto nível técnico dos jogos realizados, principalmente nas categorias para federados. Além dos federados aconteceu um evento específico para atletas iniciantes e um Campeonato Estadual Estudantil, permitindo aos estudantes do município competir contra atletas de diversos outros municípios, uma excelente oportunidade de intercâmbio.

Leia mais...
 
Nelson Machado lança segunda edição do livro: Método e ensino de Tênis de Mesa para Professores, Colégios e Escolas PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Dezembro de 2013 22:44
altO professor e especialista Nelson Machado que coordena há 23 anos o Tênis de Mesa no Colégio Criativo de Marília/SP , lançou em 2008 a primeira edição do livro "Método de Ensino de Tênis de Mesa para Professores, Colégios e Escolas" durante o 49ª Campeonato Mundial de Tênis de Mesa que foi realizado em Guangzhou na China, considerado pelos especialistas o país do Tênis de Mesa, assim como o Brasil é o pais do futebol.
 
Nesta sábado, 7 de dezembro, às 10h da manhã na Unidade I do Colégio Criativo, na Rua das Safiras, 45, no Bairro Maria Izabel, o Criativo e o professor estarão lançando a segunda edição do livrocom algumas inclusões e melhorias, como Baby-Ping (para crianças de 4 a 7 anos), Detecção Nacional de Talentos, Detecção Mundial de Talentos da ITTF (Hopes), seleção nacional sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, seleção principal e como treinar em todas estas fases na parte técnica, física, mental e tática.
Leia mais...
 
ADM-Petrópolis tem o melhor desempenho da sua história em uma etapa de campeonato estadual PDF Imprimir E-mail
Ter, 26 de Novembro de 2013 23:51

altA ADM-Petrópolis conquistou 5 títulos estaduais no ultimo final de semana, tendo o melhor desempenho da sua história em uma única etapa do campeonato Estadual de tênis de mesa

 Foi realmente espetacular o desempenho dos atletas da ADM-Petrópolis na ultima etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa realizado no ultimo final de semana no SESC São João de Meriti, onde o time do técnico Daniel Ramos conquistou 5 medalhas de ouro, entre eles o único título masculino que faltava para o clube, já que Bruno Vital sagrou-se campeão da Primeira Divisão Individual do Rio de Janeiro. 

Além da Primeira Divisão Individual, Bruno conquistou o título também na categoria Sênior, enquanto Fernando Ribeiro sagrou-se campeão no Adulto masculino. Outro atleta que brilhou no domingo foi André Marchiori, o atleta petropolitano conquistou o título na categoria Veteranos de 40. Já no sábado a ADM havia brilhado nos campeonatos de base onde Eduardo Cazeiro conquistou o título do Juventude masculino (sub-21).

Leia mais...
 
Atletas da ADM brilham no Campeonato Brasileiro e trazem 3 medalhas para Petrópolis PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Novembro de 2013 16:10

altCom apoio da Prefeitura de Petrópolis, através do Prefeito Rubens Bomtempo e do Secretário de Esportes, Renato Freixiela, os atletas da ADM-Petrópolis disputaram na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, o maior Campeonato Brasileiro da história, com mais de mil atletas inscritos e mais de 150 clubes de todo país, números que mostram o quanto difícil foi a competição. Contudo os atletas petropolitanos mais uma vez colocaram a cidade entre as principais forças do país e contando com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através do Prefeito Rubens Bomtempo e do Secretário de Esportes, Renato Freixiela, conquistaram três medalhas na competição por seleções estaduais, representando o time do Rio de Janeiro.

Bruno Vital, Fernando Ribeiro e Eduardo Cazeiro foram os destaques de Petrópolis no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais. Bruno e Fernando brilharam no absoluto A, principal categoria do tênis de mesa brasileiro e justificando todas as expectativas, tiveram grande atuação, principalmente nas quartas de final vencendo a seleção da casa, o Rio Grande do Sul, por 3 a 0, chegando a semifinal. Mesmo sendo superado na semifinal pela fortíssima seleção do Amazonas por 3 a 1, o Rio de Janeiro já havia garantido a medalha de bronze. Já Eduardo Cazeiro brilhou na seleção juventude masculino (sub-21), outra equipe que também não decepcionou e assim como o absoluto A venceu o Rio Grande do sul nas quartas de final por 3 a 0. Na semifinal os cariocas foram derrotados pela seleção de Santa Catarina por 3 a 1, resultado que também garantiu a medalha de bronze na categoria.

No Campeonato Brasileiro Individual, o maior destaque foi Bruno Vital, que mesmo sem conquistar a esperada medalha, terminou a competição na quinta colocação. Com o resultado Bruno terminou o Circuito Nacional 2013 entre os três melhores atletas do país no ranking geral da categoria sênior. Outro destaque petropolitano foi Eduardo Cazeiro, que teve uma atuação impecável no juventude masculino, vencendo adversários fortíssimos e somando pontos importantíssimos no ranking nacional, resultados que o colocarão na elite do tênis de mesa brasileiro para 2014. Eduardo terminou o juventude entre os 10 melhores atletas do país, sendo derrotado apenas por Massao Kohatsu (São Caetano), finalista da competição. 

Leia mais...
 
Phillipp Silva conquista o título estadual e André Deister o bronze PDF Imprimir E-mail
Sáb, 26 de Outubro de 2013 04:30

altaltNa semana que antecedeu o mais importante evento do país, os atletas da ADM-Petrópolis conquistaram grandes resultados no Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, realizado no SESC São João de Meriti. Os destaques do time petropolitano foram Phillipp Silva e André Deister.

Phillipp (esquerda) conquistou o título da categoria juventude (sub-21), conquista que teve um sabor especial já que este foi o primeiro título do atleta com a camisa da ADM.

Outro que brilhou foi André Deister (direita), que teve ótima atuação, vencendo grandes jogos e chegando a semifinal da categoria Sênior, sendo derrotado apenas pelo campeão Carlos Henrique Silva (ACTM), resultado que rendeu ao atleta a medalha de bronze na categoria.

Outro atleta que também competiu no final de semana foi Bruno Vital, que disputou um importante evento em São Paulo.

 
Dilma Rousseff sanciona lei que limita reeleições nas entidades esportivas PDF Imprimir E-mail
Qua, 16 de Outubro de 2013 19:56
alt
Agora é lei. A presidente Dilma Rousseff sancionou a emenda que disciplina a gestão nas entidades esportivas. Publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, o texto, que será incluído na Lei Pelé, exige que entidades que sejam beneficiárias de recursos públicos deem mais transparência às gestões.
Segundo o texto costurado entre a ONG Atletas pelo Brasil e o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), haverá limite de apenas uma reeleição. O prazo para a adequação nos estatutos é de seis meses.
A publicação da lei não significa que todos tenham de se adequar, mas indica que os que não se ajustarem não poderão mais receber verbas oriundas de incentivos fiscais, estatais, loterias e qualquer outra fonte oficial.
– Não tenho nada contra clubes ou entidades esportivas, mas é necessário que melhorem a gestão para que usufruam de recursos públicos – defendeu Goergen.
Durante a discussão do texto no Congresso, a CBF trabalhou de maneira contrária à aprovação. Com o apoio dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP), o diretor de Assessoria Legislativa da entidade, Vandenbergue Machado, atuou no sentido de derrubar a emenda.
As tentativas, no entanto, encontraram oposição da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da própria Dilma Rousseff, que abraçou a causa.
Leia mais...
 
ADM-Petrópolis derrota o Fluminense e conquista o bicampeonato estadual por equipes adulto PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Setembro de 2013 02:58

altA ADM-Petrópolis marcou definitivamente no ultimo domingo, 22 de setembro, seu nome na história do esporte petropolitano, após a conquista inédita do bicampeonato estadual por equipes adulto, resultado conquistado pelos heróis Bruno Vital, Fernando Ribeiro e Eduardo Cazeiro, vencendo na grande final o fortíssimo time do Fluminense por 3 a 0. O time petropolitano que defendia o título chegou a grande final após vencer a Beija-Flor nas quartas de final e o Fluminense B na semifinal, ambas as partidas pelo placar de 3 a 0. Nestes primeiros duelos, o destaque foi a participação de Eduardo Cazeiro, que fez sua estreia na equipe principal da ADM e mostrou sua força vencendo todos os seus jogos.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 4 de 9